No âmbito da comemoração do 40º aniversário da Constituição Portuguesa de 1976, o espaço de manifestação cívica de jovens “Falar África” promove, este sábado, uma conferência intitulada “A Constituição Portuguesa de 1976 e os Países Africanos de Expressão Portuguesa, influências e desvios”, que decorrerá na Faculdade de Direito Universidade de Lisboa.

Esta conferência, que irá reunir académicos e diversas figuras da sociedade civil, tem como propósito reflectir sobre a Constituição Portuguesa de 1976 e a sua relação com as constituições dos diversos países Africanos de Expressão Portuguesa, mormente: princípios fundamentais; organização económica; organização do poder político; garantia e revisão da Constituição.

A palestra de abertura do evento contará com a intervenção do Prof. Doutor Armando Marques Guedes, seguindo-se o debate que terá como oradores os Professores Doutores Eduardo Vera Cruz, Wladimir Brito, Fernando Loureiro Bastos e Jaime Velho, a mestre Sandra Lopes Luís e o jurista Abílio Bragança Neto. A moderação do debate caberá ao diretor da RDP África, Jorge Gonçalves.

A conferência de encerramento desta iniciativa estará a cargo do Prof. Doutor Jorge Bacelar Gouveia.

cartaz _FALAR AFRICA

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.