A Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, em parceria com Jurisnova e com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, promove a conferência “Educação de Qualidade e Desenvolvimento na Lusofonia”, nos próximos dias 6 e 7 de Junho.
A educação como força motriz do desenvolvimento é, hoje, um desafio e compromisso da Agenda 2030 no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4, que envolve um conjunto variado de atores que exige uma abordagem multidisciplinar para cumprir os objetivos de garantia de uma educação inclusiva, equitativa, qualidade e promotora de oportunidades de aprendizagem, durante toda a vida, para todos.
É neste contexto e sob o prisma dos países lusófonos que surge a conferência “Educação de Qualidade e Desenvolvimento na Lusofonia”. Perante um quadro heterogéneo das realidades nacionais e das áreas de intervenção no sistema educativo, a conferência visa ser um espaço de debate dinâmico, interventivo, no qual as diferentes áreas do conhecimento e de trabalho se cruzam em busca de respostas, soluções e novas formas de assegurar a educação de qualidade no espaço lusófono.
Ao longo de cinco painéis serão debatidas temáticas como educação e direitos humanos; ensino superior de qualidade; educação, inovação e tecnologia: que desafios para o século XXI?; a educação na diáspora: problemáticas e oportunidades; e empreendedorismo social e educação para o desenvolvimento.
Mais informações sobre a conferência aqui.
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.