O Prémio IAB 2015 distinguiu as dissertações de doutoramento de Elsa Vaz de Sequeira e Susana Maria e as dissertações de mestrado de António Augusto Neves do Espírito Santo Costa e de Marta Raquel Gouveia Coimbra.

Elsa Vaz de Sequeira, professora da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica, foi uma das vencedoras do Prémio IAB 2015 na categoria de doutoramento, com  a tese “Da contitularidade de direitos no Direito Civil – Contributo para a sua análise morfológica”, assim como Susana Maria Aires de Sousa, Professora Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que apresentou a dissertação “Responsabilidade Criminal pelo produto e o topos causal em direito penal”.

Na categoria de mestrado do Prémio IAB, foram laureados os alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra António Agusto Neves do Espírito Santo Costa  com a dissertação “A indemnização pelo sacrifício (Seu sentido e alcance)”,  e Marta Raquel Gouveia de Coimbra com a dissertação “Da Segurança Social à financeirização das pensões de reforma”.

As dissertações de mestrado apresentadas por Catarina Luísa Gomes Santos e Tiago Daniel Mendes Plácido (ambos alunos da FDCU), foram distinguidas com menções honrosas.

Nesta segunda edição do Prémio IAB, promovido pelo Instituto do Conhecimento Abreu Advogados, estiveram a concurso 34 teses (doutoramento e mestrados), aprovadas em júris universitários nos anos de 2013 e 2014

A cerimónia pública de entrega dos prémios decorre hoje, pelas 18h, no Salão Nobre da Pousada de Lisboa.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.