A Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, juntamente com a Jurisnova, realiza mais uma edição do curso de Direito do Consumo e de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RALC), de 17 de Outubro a 5 de Dezembro.
Coordenado pelos docentes Jorge Morais Carvalho e Mariana França Gouveia, o curso visa dotar os participantes de conhecimentos profundos sobre o Direito do Consumo e a RALC, abordando temas como o conceito de consumidor; os contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento; o crédito ao consumo; os períodos de fidelização; a venda de bens de consumos e garantias; a Uber, Airbnb e outras plataformas digitais; as entidades de RALC; o livro de reclamações; entre outros.
Recomendo a todos os Juristas ou estudantes de Direito que não percam esta nova edição. Este Curso habilitou-me não só enquanto Jurista mas também enquanto Cidadã. No plano da coordenação e da organização, nada falhou: os documentos de suporte às sessões foram enviados com antecedência bastante para todos os Cursistas, permitindo que todos pudéssemos ler e ponderar calmamente sobre os temas antes da sessão. Partilho que já coloquei em prática o que aprendi; enquanto Advogada-Estagiária, sei que estou hoje mais apta para sugerir uma defesa mais eficiente dos interesses dos Clientes.
O curso será ministrado por formadores com larga experiência teórica e prática, quer em matéria de Direito do Consumo, quer na resolução de litígios de consumo, e que colaboraram ou colaboram atualmente com entidades de resolução alternativa de litígios, em particular de resolução alternativa de litígios de consumo.
As inscrições para esta formação decorrem até ao dia 10 de Outubro.
Mais informações, aqui.
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.