Até 23 de Outubro, estão abertas as candidaturas para as bolsas de mérito da Fundação Calouste Gulbenkian, dirigidas a alunos que ingressaram, este ano, pela primeira vez, no Ensino Superior.

As bolsas de mérito desta fundação têm como objectivo apoiar a formação académica de jovens de elevado potencial que conjuguem uma situação de elevadas classificações académicas com a escassez de recursos económicos, permitindo-lhes assim, prosseguir os estudos no Ensino Superior ao nível da licenciatura ou mestrado integrado.

Segundo o regulamento, podem concorrer a estas bolsas de mérito os estudantes matriculados pela primeira vez no Ensino Superior em cursos de licenciatura e mestrados integrados, em instituições portuguesas de Ensino superior, cuja nota de acesso seja igual ou superior a 18 valores.

A bolsa de mérito corresponde ao valor da propina efetivamente suportada pelo estudante, até ao limite da propina máxima fixada para o 1º ciclo de estudos do Ensino Superior Publico para o ano letivo em causa, podendo ainda  incluir um complemento para aquisição de material bibliográfico e escolar, bem como um complemento de transporte, de acordo com tabela anual estabelecida pela Fundação.

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.