Encontra-se a decorrer um concurso para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT), para a realização de atividades de conceção, apoio e acompanhamento de projetos científicos e académicos, desenvolvidos pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Os trabalhos serão desenvolvidos no âmbito da obtenção de formação complementar em gestão de programas de ciência, tecnologia e inovação, bem como formação na observação e monitorização do sistema científico e tecnológico do ensino superior, sob a orientação científica da Professora Doutora Paula Vaz Freire.
Os candidatos a esta bolsa devem ser detentores do grau de Mestre em Direito, dominar línguas estrangeiras (sobretudo o inglês), possuir conhecimentos informáticos e ter boa capacidade de organização, de gestão do tempo e de comunicação.
No momento da seleção, será dada preferência aos candidatos que estejam inscritos num programa de doutoramento nas áreas do Direita e valorizados os seguintes fatores: experiência em funções similares, designadamente em instituições e ou em unidades de investigação; o conhecimento da estrutura e programas de financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia e de outros programas de financiamento nacionais e internacionais para a investigação e ciência.
É ainda essencial que os candidatos sejam cidadãos nacionais, cidadãos de outros Estados Membros da União Europeia, cidadãos de Estados terceiros, detentores de título de residência válido/beneficiários do estatuto de residente de longa duração, ou cidadãos de Estados terceiros com os quais Portugal tenha celebrado acordos de reciprocidade.
A bolsa, com início previsto para o dia 10 de abril, tem a duração de um ano, prorrogável por igual período, até ao limite de duração de três anos. O valor mensal desta bolsa corresponde a 1200€.
As candidaturas devem ser formalizadas até dia 18 de março.
Mais informações, aqui.
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.