Já é conhecido o nome da nova Diretora da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FDUNL). A Professora Doutora Mariana França Gouveia é quem vai ocupar o cargo no quadriénio 2018-2022, sucedendo à Professora Tereza Pizarro Beleza.
O Conselho de Faculdade, reunido na manhã de terça-feira, elegeu a nova Diretora por unanimidade. Integram a sua equipa, como Subdiretores, a Professora Doutora Margarida Lima Rego e o Professor Doutor Francisco Pereira Coutinho.
A tomada de posse terá lugar em cerimónia pública, no dia 20 de Setembro às 10h00 na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.
Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a Professora Mariana França Gouveia é doutorada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, na especialidade de Direito Processual Civil, com uma tese intitulada ”A Causa de Pedir na Acção Declarativa”.
É desde 2003 professora associada da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, onde coordena o mestrado em Direito Forense. Nesta faculdade, tem regido as disciplinas de Direito do Consumo, Direitos Reais, Direito Processual Civil I, Direito Processual Civil II, Profissões Jurídicas e Deontologia, Resolução Alternativa de Litígios, Direito Processual Civil Executivo, Teoria da Norma Jurídica, Direito Processual Civil Declarativo, Teoria do Processo, Teoria do Processo e Modelos Processuais, Arbitragem, Prática Processual Civil e Introdução à Arbitragem.
Autora de vasta obra científica, entre outras, nas áreas do Direito Arbitral e Direito Processual Civil, Mariana França Gouveia é também sócia da PLMJ, onde integra a área de arbitragem.
É ainda membro da Comissão de Arbitragem da CCI e da CCI Portugal e vogal (não executiva) do Conselho de Administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.