Comparativamente ao ano anterior, as candidaturas às licenciaturas da Universidade Portucalense (UPT) registaram um aumento superior a 30%, com destaque para Direito e Gestão que continuam a liderar as preferências dos candidatos.
A universidade estima ainda um aumento da procura nos cursos de “Informática” e “Gestão e Sistemas de Informação”, quando o setor das tecnologias apresenta elevadas taxas de empregabilidade, e “Gestão da Hospitalidade”, que proporciona uma carreira de gestão nas áreas de Hotelaria e Restauração, Turismo no Espaço Rural, Unidades de Saúde e de Bem-Estar e Golfe e Lazer.
Em 29 anos de vida, a Universidade Portucalense diplomou mais de 18 mil estudantes em diversas áreas de conhecimento. A taxa de empregabilidade dos estudantes é superior à média nacional e resulta da qualidade e os métodos de ensino, da integração dos alunos em ambiente de trabalho, ao longo do curso, e a promoção do empreendedorismo, através de uma incubadora de empresas criadas por atuais e antigos alunos da universidade e uma unidade curricular presente em todas as licenciaturas.
A proximidade com o mercado de trabalho, o corpo docente qualificado, a investigação internacional, o plano de estudos com o conhecimento atualizado a nível mundial, como resposta às exigências locais, nacionais e internacionais, os serviços prestados e o ambiente académico diferenciam a Universidade Portucalense no ensino superior em Portugal.
Imagem | UPT
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.