O Financial Times distingue, pelo sétimo ano consecutivo, a Católica Global School of Law como uma das melhores escolas de direito do mundo. Esta escola é a única instituição portuguesa a figurar no “Innovative Law Schools Report” do prestigiado jornal diário internacional.
As escolas selecionadas são premiadas pela inovação e excelência no ensino e na investigação jurídicas de vocação global. A Católica Global Schol of Law é distinguida por dois seus programas de LL.M (Master of Laws), “cada vez mais procurados por estudantes e profissionais de todo o mundo”.
O “Advanced LL.M. em “International Business Law” destina-se a juristas com experiência profissional e proporciona o acesso a formação necessária a quem pretenda assessorar empresas que operam no mercado internacional ou instituições financeiras multinacionais. Por sua vez, o LL.M. “Law in a European and Global Context” é dirigido a recém-licenciados que ambicionam iniciar carreiras jurídicas internacionais.
“A presença no Financial Times durante sete anos consecutivos é mais um reconhecimento, que acentua a nossa responsabilidade para continuar a inovar”, sublinhou Luís Barreto Xavier, Diretor da Global School of Law, defendendo ainda que “Portugal tem condições para competir com as melhores escolas mundiais e para continuar a atrair talento e produzir inovação”.
A Universidade Católica, uma das primeiras universidades na Europa continental a oferecer programas de LL.M., é também a primeira instituição em Portugal a disponibilizar um programa de doutoramento em direito em língua inglesa, o Global PhD Programme in Law, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.