A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) firmou um protocolo de cooperação com a Academia Presidencial Russa de Economia e Administração Pública (RANEPA), que visa “possibilitar a realização conjunta pelas duas instituições de programas pós-graduados e projetos de investigação na área do Direito”.
O protocolo foi assinado no passado dia 4 de Setembro, em Moscovo, pelo Presidente do Instituto de Cooperação Jurídica, Prof. Doutor Dário Moura Vicente, em representação da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e o Reitor da Academia Presidencial Russa de Economia e Administração Pública.
Sediada em Moscovo, a RANEPA é a maior instituição universitária russa, contando com mais de 150.000 estudantes repartidos por diversos campi situados em diferentes cidades russas. Além de ser, na Rússia, a principal escola de formação de quadros nas áreas da Economia e da Administração Pública, possui uma prestigiada Faculdade de Direito, que leva a cabo programas de cooperação com diversas outras Faculdades europeias e a Organização Europeia de Direito Público da qual Portugal é Estado-Membro desde 2017.
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.