A Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES) já divulgou os resultados da 1ª Fase de Acesso ao Ensino Superior, admitindo 42 068 novos alunos.
Segundo comunicado da DGES, registou-se um aumento de 11,4% em relação à mesma fase do concurso do ano anterior. Desde 2011 que não se registavam tantos colocados na 1ª fase de acesso, o que pode ser explicado pelo contexto económico e social do país e os pelos efeitos do alargamento da escolaridade obrigatória até aos 18 anos ou 12 anos de escolaridade.
Dos 48 271 candidatos, 87,1% ficaram colocados numa universidade ou politécnico, sendo que destes, só metade conseguiu entrar nos cursos identificados como primeira opção.
A título de curiosidade, o curso da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto voltou a registar a melhor média de entrada (o último colocado teve 186,7 valores) e o curso de Direito da Universidade de Lisboa é aquele que vai acolher mais alunos – 480.
A 2ª Fase de Candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior tem inicia-se hoje, 7 de setembro e estende-se até dia 18 de setembro.
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.