O Ministério da Justiça vai abrir as suas portas ao público no âmbito da Exposição Comemorativa dos 50 anos do Código Civil, que percorre a história de uma das peças legislativas mais importantes do Direito Português.
A exposição será hoje inaugurada, pelas 19h15, numa cerimónia que contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, António Silva Henriques Gaspar e do Presidente da Comissão para as Comemorações dos Cinquenta Anos do Código Civil, Rui de Alarcão.
Até ao dia 25 de maio, “os visitantes vão poder observar de perto o icónico manuscrito do projeto do Código Civil Português de 1867, da autoria do Visconde Seabra, cedido pelo Arquivo da Universidade de Coimbra. Também será possível assistir a um filme com imagens da década de 60, cedidas pela RTP e pela Cinemateca. Do acervo fazem ainda parte obras de arte provenientes de vários Palácios da Justiça”, informa o Ministério da Justiça.
Pensada para ser itinerante, esta exposição tem já programada a passagem pelas Faculdades de Direito das Universidades de Coimbra e de Lisboa.
A entrada é gratuita e o espaço estará aberto ao público de segunda-feira a sábado, entre as 10h00 e as 18h00.
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.