A Ordem dos Advogados celebrou, ontem, 25 de Fevereiro, um protocolo com o Centro de Direito Biomédico (CDB) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
A parceria visa estabelecer a cooperação entre o Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e a Ordem dos Advogados, destinada a promover atividades conjuntas no âmbito dos domínios científicos do Direito da Saúde.
Na assinatura do protocolo, as duas instituições comprometeram-se a colaborar entre si, de forma permanente e institucional, na promoção de atividades conjuntas, designadamente, na formação, presencial e à distância, no desenvolvimento de projetos de investigação, visando uma efetiva complementaridade dos recursos humanos, materiais e informações disponíveis. Assim, o Centro de Direito Biomédico dispõe-se a colaborar com a Ordem dos Advogados no apoio especializado à concretização de objectivos de formação e investigação no âmbito das suas áreas científicas. Por seu lado, a Ordem dos Advogados colaborará com o Centro de Direito Biomédico em atividades de âmbito académico através da promoção de sessões de trabalho e ações de formação e de investigação nos seus domínios de conhecimento.
Fonte | OA
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.