A Autoridade da Concorrência (AdC) pretende admitir dois advogados em regime de contrato individual de trabalho a termo resolutivo (incerto), por um período não inferior a um ano, para o desempenho de funções no Departamento Jurídico e do Contencioso.
O regulador da concorrência procura candidatos que preencham os seguintes requisitos:
- Licenciatura em Direito e inscrição ativa na Ordem dos Advogados, como advogado ou advogado-estagiário;
- Prática forense mínima de 2 anos (incluindo o estágio de advocacia);
- Disponibilidade para deslocações frequentes aos Tribunais, nomeadamente ao Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão localizado em Santarém, ou, eventualmente, em diligências externas.
- Pós-Graduação e/ou Mestrado em Direito em área relevante para o exercício das funções, designadamente, Direito ou Economia da Concorrência, Direito Penal ou Direito Processual Penal (fator preferencial);
- Prática forense no âmbito do contencioso contraordenacional e administrativo da concorrência (fator preferencial).
As candidaturas devem ser formalizadas até 21 de Dezembro, seguindo as instruções que constam no anúncio de recrutamento.
A Autoridade da Concorrência tem também em aberto, até 28 de Dezembro, um processo de recrutamento para contratar um advogado especialista de concorrência, com prática forense mínima de quatro anos (incluindo o estágio de advocacia).
Mais informações aqui.
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.