A Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (AEFDUNL) promove o II Congresso Europeu de Direito do Trabalho, nos próximos dias 2 e 3 de Dezembro, sob coordenação científica do Prof. Doutor José João Abrantes. Esta iniciativa visa debater as “questões mais relevantes e atuais do Direito do Trabalho português com as realidades multifacetadas de alguns países europeus”.

A sessão de abertura contará com a intervenção do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, do Reitor da Universidade Nova de Lisboa, António Bensabat Rendas, da Presidente da Associação Portuguesa de Direito do Trabalho (APODIT), Rosário Palma Ramalho, do coordenador científico do congresso, José João Abrantes, e do Presidente da AEFDUNL, Pedro Santiago.

O congresso vai reunir reputados especialistas portugueses e estrangeiros na área laboral para, ao longo de seis sessões, debaterem os seguintes temas: “Novos tempos, novas questões: um «novo Direito do Trabalho»?”; “Os desafios recentes do Direito do Trabalho noutros países europeus”; “Novas formas de prestação de trabalho”; “Igualdade e não discriminação no trabalho”; “Vicissitudes contratuais, cessação do contrato e contratação a termo: balanço das alterações legislativas de 2012 e dificuldades operativas”; “Os desafios recentes do Direito do Trabalho noutros países europeus”; e “Organização do tempo de trabalho”.

Este evento conta com o apoio da Nova Direito, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FTC), da ELSA Nova Lisboa, da ALUMNI FDUNL, do CEDIS, da Associação de Jovens Juslaboralistas e da APODIT.

Mais informações e inscrições, aqui.

programa_iicedt_nova

 

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.