O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INLMCF) está a organizar a “I Conferência do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses” que vai decorrer a 30 e 31 de Outubro, no Auditório da Reitoria, em Coimbra.
O evento conta com participação de personalidades da área onde procuram uma troca de reflexões, de partilha de saberes, de debate franco e aberto, e, nesta medida, numa prova de vitalidade, verdadeiro bálsamo para o nosso ego colectivo, segundo o Juiz-Desembargado Francisco José Brízida Martins, Presidente do INMLCF, I.P.
A sessão de abertura conta com a participação da Ministra da Justiça, seguindo-se Professoar Adriano Moreira que expõe o tema “Entre a vida e a morte”. Neste encontro serão ainda debatidos “Do crime à sentença: o local, a recolha, a autópsia, os vestígios…e o julgamento”, “Crimes contra a Humanidade e Desastres de Massa” “O Papel do Tribunal Penal Internacional” a “Violência(s) Doméstica(s)” e “Drogas e álcool: da sinistralidade rodoviária e outros riscos à adição”.
No dia 1 de Novembro, na Sala Prof. Oliveira Sá da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, terá lugar a “1.ª Reunião do Internato Médico de Medicina Legal”.
O programa completo pode ser consultado, aqui.
Para mais informações e inscrições basta aceder a www.conferencia.inmlcf.mj.pt
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.