A Secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra promove, nos dias 2 e 3 de Abril, as Jornadas Universitárias dos Direitos Humanos.
A iniciativa, segundo a organização, surge da necessidade de “debater e educar para os direitos humanos com aqueles que estão ao nosso lado todos os dias, os estudantes do Ensino Superior”.
O terrorismo e o drama humanitário dos refugiados serão os temas das conferências agendadas para as duas manhãs do evento e que contarão com um grupo de ilustres oradores (Catarina Sarmento e Castro, Juíza do Tribunal Constitucional; Maria João Guia, inspetora do SEF; Daniela Nascimento, investigadora do CES/FEUC e membro da Akto; Noémia Pizarro, jurista associada do Grupo de Juristas da Amnistia Internacional, entre outros). Estas sessões terão lugar no Auditório da Reitoria.
Nas tardes do evento, o Instituto Universitário Justiça e Paz irá receber vários workshops que abordarão temas como a Eutanásia, a Reconstrução em Cenários Pós-Conflito, a Participação Cívica e a relação entre os Media e os Direitos Humanos.
Os participantes poderão ainda participar no Jantar Solidário a ter lugar no Centro Cultural D. Dinis, em parceria com os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra e a favor do Fundo Solidário do Instituto Universitário Justiça & Paz.
A Secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra, espera, com esta iniciativa, “proporcionar aos participantes um espaço onde possam partilhar experiências e conhecimentos.”
O prazo de inscrição termina já no próximo dia 24 de março.
Mais informações, aqui.
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.