Esta sexta-feira, dia 4, a Escola de Direito da Universidade do Minho é anfitriã das IV Jornadas de Direitos Humanos, dedicadas ao tema “Os 50 anos sobre os pactos internacionais: Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos e Pacto Internacional dos Direitos Económicos, Sociais e Culturais”. A iniciativa é dinamizada pelos alunos do 2º ano do Mestrado em Direitos Humanos 2015/2017.
Em destaque vão estar temas como a contextualização histórica dos Pactos Internacionais; o impacto da adesão aos Pactos em Portugal; acesso à Justiça; e os Human Rights Defenders.
Os tema supracitados vão ser debatidos por um grupo de oradores constituído por João Cardoso Rosas, da Universidade do Minho, José Pedro Monteiro, Doutorando do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, Maria José Magalhães, Presidente da UMAR (ONG), Tatiana Mendes, UMAR – núcleo de Braga, Maria Assunção do Vale Pereira, Joana Covelo de Abreu e Alessandra Silveira, da Escola de Direito da Universidade do Minho, Manuel Cunha, membro da Direcção da Amnistia Internacional, e Mariana Canotilho, Assessora do Gabinete do Presidente do Tribunal Constitucional.
Mais informações, aqui.
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.