A Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa recebe o II Congresso Luso-Cabo-Verdiano de Direito, no próximo dia 30 de Novembro. A iniciativa, que visa aprofundar as relações e o mútuo conhecimento entre a comunidade jurídica de Portugal e Cabo Verde, resulta de uma organização conjunta da Nova Direito, do CEDIS, do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais de Cabo Verde e ainda do Instituto do Direito de Língua Portuguesa.
O evento vai reunir eminentes juristas dos dois países para debaterem quatro grandes temas: a constituição económica em transformação; novos desenvolvimentos em direito fiscal; relações entre a ordem jurídica internacional e tribunais internos; e novos desafios: o direito bancário no século XXI.
A comissão organizadora do congresso é constituída pelos docentes Jorge Bacelar Gouveia, Helena Pereira de Melo, Yara Miranda e Alassana Valdez.
O congresso irá decorrer no Auditório B da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, a partir das 9h30, e tem entrada livre, mediante inscrição (conferencias@fd.unl.pt).
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.