A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra recebe, partir desta segunda-feira, o Encontro de Reguladores da Comunicação Social dos Países de Língua Portuguesa. O evento, que se prolonga até dia 27 de Janeiro, é promovido pelo Instituto Jurídico da Comunicação (IJC) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), em parceria com a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e a Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa (PER).
O encontro, que visa debater e formar os participantes na área da Comunicação Social, conta com a participação dos presidentes dos órgãos reguladores de Portugal, Moçambique e da Guiné-Bissau, do Diretor Geral de Angola, e ainda de representantes de Cabo Verde e Timor.
Em debate vão estar temas como os desafios da regulação da era digital; os aspectos institucionais da regulação da Comunicação Social em Portugal; regulação da Comunicação Social: aspetos de contratação pública em Portugal e na União Europeia; aspectos financeiros da regulação da Comunicação Social; o registo e a fiscalização dos Órgãos de Comunicação Social; o diálogo entre regulador e regulado; entre outros.
Para sexta-feira, último dia do encontro, está marcado um jantar-debate, moderado pelo Prof. Doutor Pinto Monteiro e que terá como orador Jorge Gonçalves, Diretor da RDP-África.
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.