Realiza-se amanhã, 8 de julho, no Centro de Estudos Judiciários (CEJ), uma ação de formação sobre a Gestão do Stress.

O Stress e os fenómenos que lhe estão associados, quer em termos de causas quer em termos de consequências, para além de constituírem um problema pessoal, têm inevitáveis reflexos na vida profissional dos magistrados e, como tal, na própria qualidade do sistema de justiça. Assim, esta formação pretende abordar as perspetivas da medicina e da psicologia, bem como as dos órgãos de gestão das magistraturas, que são tão  importantes para a necessária reflexão sobre formas de prevenção e sobre a(s) resposta(s) a dar aos problemas que surgem.

A sessão da manhã sob o tema “Stress e Fenómenos Associados: estratégias de enfrentamento”, contará com as intervenções de Luiz Gamito (Psiquiatra, Colégio de Psiquiatria da Ordem dos Médicos) e de António Sousa Uva, Professor Catedrático na Escola Nacional de Saúde Pública (UNL).

“Stress e Tribunais: reação e efeitos” será o tema abordado na sessão da tarde por José de Carvalho Teixeira (Professor Auxiliar Convidado no ISPA-Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida).

Nesta sessão haverá ainda lugar para um painel de reflexão constituído por Paulo Fernandes da Silva, Juiz Desembargador, Inspetor Judicial – CSM (Coordenador) e Alfredo Madureira, Juiz Conselheiro do STA jubilado, em comissão de serviço como Inspetor do CSTAF.

Mais informações, aqui.

 

 

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.