A Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto realiza um curso de formação avançada sobre  “Questão médico-legais e forenses na prova pericial”, de 1 de Abril a 3 de Junho.

A formação visa atualizar os conhecimentos dos formandos sobre questões científicas relativas à Medicina Legal e Ciências Forenses, na perspetiva do Direito Probatório, potenciação assim “a qualidade e o rigor das perícias, independentemente do ramo de Direito em que possam ter lugar e, consequentemente, a qualidade e segurança deste meio de prova”.

Coordenado pelas docentes Teresa Magalhães e Sandra Tavares, o curso vai abordar temas como o processo penal e a perícia médico-legal e forense; o processo civil e a perícia médico-legal e forense; o exame da cena da morte em Portugal; exames toxicológicos  no vivo e post morten; a condução rodoviária sob influência do álcool e droga (a realidade em Portugal); exames de filiação; a base de dados genética em Portugal; perícia médico-forense em casos de suspeita de crime de natureza sexual (entrevista forense e exame médico); entre outros.

Esta formação é realizada com o apoio da Law Academy, da Ordem dos Advogado e da Associação Portuguesa de Ciências Forenses

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.