A Escola de Direito da Universidade Católica do Porto vai lecionar um curso de formação avançada subordinado ao tema “Questão médico-legais e forenses na prova pericial”, de 5 de março a 23 de abril.
Coordenada cientificamente pela Prof. Doutora Teresa Magalhães, a formação visa atualizar os conhecimentos dos formandos sobre questões científicas relativas à Medicina Legal e Ciências Forenses, na perspetiva do Direito Probatório, potenciação assim “a qualidade e o rigor das perícias, independentemente do ramo de Direito em que possam ter lugar e, consequentemente, a qualidade e segurança deste meio de prova”.
Dirigido a finalistas/licenciados em Direito, Criminologia ou Ciências Forenses, o curso vai abordar temas como “O processo penal e a perícia médico-legal e forense”; “O processo civil e a perícia médico-legal e forense”; “Acesso á informação clínica para efeito de provas. Que vias?Que limitações?”; “Exames de filiação”; A base de dados genética em Portugal”; “O exame da cena de morte em Portugal”; “Colheita e preservação de vestígios.A cadeia de custódia”; entre outros.
Esta formação é realizada com o apoio do Conselho Regional da Ordem dos Advogados, da Associação Portuguesa de Ciências Forenses e do CENCIFOR – Centro de Ciências Forenses.
As aulas serão ministradas aos sábados, das 9h00 às 13h00.
Mais informações, aqui.
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.