Foi aberto um procedimento concursal para admissão à frequência do Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública (CEAGP -16.ª Edição 2015/2016), cujo prazo de candidatura termina a 16 de outubro.
Dirigido a licenciados com ou sem experiência profissional prévia, o CEAGP constitui uma formação generalista, de nível avançado, em gestão pública que possibilita a aquisição de conhecimentos e ferramentas concetuais e metodológicas para o exercício de funções técnicas superiores e dirigentes na Administração Pública (AP):
- Propicia uma formação atualizada e consistente: a excelência do corpo docente permite disponibilizar os conhecimentos mais recentes no campo da gestão pública.
- Desenvolve a capacidade de trabalho em equipa e de decisão, nomeadamente através da realização de trabalhos de grupo, que criam condições favoráveis à cooperação e interação entre abordagens teóricas e análise de situações concretas.
- Reforça as qualidades de criatividade e inovação pelo estudo/aprendizagem de temas transversais à gestão pública, diversificados e multidisciplinares, que abrem perspetivas amplas, contemporâneas e inovadoras.
A candidatura deve ser submetida através de formulário online, acompanhado da seguinte documentação:
- Digitalização do Certificado de habilitações;
- CV peferencialmente com foto;
- Declaração digitalizada, se aplicável, a que se refere i) d) nº1 artigo 27º (Relação jurídica do emprego público previamente estabelecida, quando existe, bem como da posição remuneratória, carreira e categoria de que seja titular, da atividade que executa e do órgão ou serviço onde exerce funções);
- Comprovativos de formação (facultativo);
- Declaração do grau de incapacidade, digitalizado (quando aplicável);
- Comprovativo, digitalizado, de pagamento de taxa de candidatura (100€).
Este Procedimento Concursal é constituído por 7 fases: candidaturas; curso de preparação ao concurso (facultativo); prova escrita de conhecimentos; entrevista profissional de seleção; seleção final e admissão dos candidatos; Curso CEAGP -16.ª Edição; colocação após aprovação.
Aos diplomados pelo CEAGP é garantido o ingresso/acesso na carreira geral de técnico superior da AP, estando disponíveis 200 vagas, distribuídas pela Zona Norte (4), Zona Centro (7), Zona Sul (3) e Zona de Lisboa e Vale do Tejo (186).
Mais informações, aqui.
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.