De 1 de junho a 24 de julho, decorre a 1ª fase do período de candidaturas ao 2º Ciclo de estudos em Criminologia, na Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP), para o ano lectivo de 2015/2016.
O curso de Mestrado em Criminologia responde ao forte pedido social de formação sobre o Crime, a Justiça e a Segurança. Contribui, assim, não só para o esclarecimento destes problemas sociais como também para o desenvolvimento de investigação científica no domínio. Este curso, em que participam professores nacionais e estrangeiros, organiza-se em 4 vetores:
- Consolidação e aprofundamento dos conhecimentos em Criminologia;
- Sistematização dos contributos mais recentes da comunidade científica sobre o fenómeno criminal;
- Aprofundamento das metodologias qualitativas e quantitativas;
- Preparação de uma dissertação científica em Criminologia.
Coordenado pelos Professores Doutora Carla Sofia Cardoso, Doutor Jorge Quintas e Doutor Pedro Sousa, o mestrado em criminologia tem 30 vagas disponíveis para esta 1ª fase de candidatura.
Podem candidatar-se ao acesso ao ciclo conducente ao grau de Mestre:
- Titulares do grau de licenciado em Criminologia;
- Titulares do grau de licenciado em área científica afim à Criminologia;
- Titulares de grau de licenciado;
- Titulares de grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos em Criminologia ou área afim à Criminologia, organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;
- Titulares de grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos em Criminologia que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pela comissão científica do ciclo de estudos;
- Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando a capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico estatutariamente competente desta Faculdade.
Mais informações, aqui.
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.