A Ordem dos Advogados (OA) promove, no próximo dia 20 de novembro, um conjunto de iniciativas para assinalar o 64.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos da Criança.
Pelas 17h00, irá realizar-se, no Salão Nobre da Ordem dos Advogados, uma conferência sobre “Os Direitos das Crianças no âmbito do crime de abusos sexuais”. A abertura estará a cargo da Bastonária da Ordem dos Advogados, Fernanda de Almeida Pinheiro, e terá ainda como oradores Margarida Silva Pereira (Professora da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa), António José Fialho (Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal), Rui do Carmo (Procurador da República jubilado) e João Amaral (advogado), com moderação de Cristina Borges de Pinho (Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados).
Após a conferência, terá lugar um recital um recital de Guitarra Clássica, pela jovem solista Maria Martins, seguindo-se a inauguração da exposição de fotografia “Punctum – ser criança atrás das grades” da autoria de Catarina Araújo Ribeiro.
Mais informações aqui.
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.