A Ordem dos Advogados e a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas (APMJ) promovem as “I Jornadas Nacionais sobre Violência de Género”, uma iniciativa composta por 6 conferências que irão ter lugar em Lisboa, Porto, Coimbra, Évora e Faro.
A primeira conferência destas jornadas, intitulada “Crime e Preconceito”, vai realizar-se esta quinta-feira, 22 de Setembro, pelas 17h00, no Salão Nobre da Ordem dos Advogados, em Lisboa e contará, na sessão de abertura, com a intervenção de Elina Fraga, Bastonária da Ordem dos Advogados, de Teresa Féria, Presidente da Direção da APMJ, e de Pedro Bacelar Vasconcelos, Presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República.
O evento contará ainda com a presença da Juíza Conselheira do Tribunal Constitucional, Clara Sottomayor, que abordará o tema “Da Constituição da República Portuguesa à Convenção de Istambul”, numa alocução prévia à conferência.
O encerramento da conferência estará a cargo da Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, e da Bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga.
A segunda conferência das “I Jornadas Nacionais sobre Violência de Género” está agendada para o próximo dia 27 de setembro, no Porto.
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.